Escolha uma Página

O que é Big Data e qual a importância de implementá-lo na empresa?
A análise de dados faz parte da rotina de negócios de várias áreas. Por meio de técnicas de estatística, processamento de informações e pesquisas de mercados, analistas buscam entender padrões de comportamento e assim tornar serviços mais lucrativos. Internamente, negócios podem implementar as rotinas de análise para identificar gargalos e problemas operacionais. Dessa forma, processos podem ser otimizados continuamente.
O número de informações disponíveis para uso por empresas nunca foi tão grande. Diante disso, foi necessário criar técnicas que permitam o processamento de informações com alto desempenho e disponibilidade. As chamadas ferramentas de Big Data tornam a coleta, processamento e visualização de dados mais simples, padronizadas e eficazes. Assim, negócios podem entender tendências em tempo real e criar produtos mais lucrativos.
Quer saber mais sobre o tema? Então veja o nosso texto de hoje e saiba o que é Big Data como ele pode impactar o seu negócio!

O que é Big Data e como utilizá-lo em análises preditivas?
O termo Big Data é utilizado para definir um grande conjunto de ferramentas de TI que permitem a captura, análise e catalogação de registros em tempo real. As informações podem ser originadas de redes sociais, dispositivos eletrônicos, processos internos ou mesmo pesquisas em meios offline. O importante é que o máximo de registros esteja disponível para o uso da solução de Big Data.
A vantagem dessas ferramentas está em centralizar, em um único local, a coleta e análise de um grande conjunto de registros. A partir disso, as técnicas de estatística e processamento utilizadas permitem que analistas consigam identificar padrões rapidamente e prever tendências com maior precisão.
Como consequência, será possível criar rotinas mais eficazes e se preparar para as mudanças do mercado antecipadamente. Assim, o negócio pode manter-se com um alto grau de competitividade continuamente.