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Aplicando o algumas técnicas com uma equipe de especialistas, Samuel Contrijane registrou 6 dígitos de faturamento em sua Agência de Turismo. Apostando em conteúdo de qualidade no Facebook e Anúncios com boa segmentação, Samuel atraiu clientes interessados para o WhatsApp e, em apenas 17 dias, gerou o faturamento equivalente a quase 1 ano de trabalho.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Faturou R$100 mil em 17 dias investindo R$400 em anúncios

HISTÓRIA

Samuel Contrijane é de São Carlos, no interior de São Paulo. Há 4 anos atua na área de turismo, sendo que há 3 abriu sua própria agência. A empresa oferece passagens aéreas, cruzeiros e tem como foco principal as excursões para grupos terrestres.

O empreendedor já usava as redes sociais para divulgar o seu negócio, mas não vinha obtendo bons resultados. Sua página no Facebook era usada apenas como um espaço para divulgar os pacotes oferecidos para empresa e Samuel não sabia como anunciar da maneira correta. Ele era um típico “panfleteiro” no Facebook, queria apenas vender e, para piorar, investia em anúncios apenas usando o botão Impulsionar.

DESAFIO

Quando decidiu investir, Samuel tinha o objetivo de melhorar a presença digital da sua agência de turismo e aprender como usar as redes sociais a favor do seu negócio.

“O que eu fazia antes era gastar o dinheiro com o público errado” Samuel Contrijane

SOLUÇÃO

Passo 1.  Ao iniciar a campanha , Samuel entendeu que precisava se preocupar em conhecer melhor quem era o público da sua agência de turismo e como alcançá-lo. Por isso, o primeiro passo foi fazer um estudo para descobrir qual era a persona da agência de turismo.

Passo 2. Em seguida, o empreendedor focou em aprender a usar a ferramenta correta para criar seus anúncios, o Gerenciador de Negócios. Antes do treinamento, Samuel só usava a opção de impulsionar no Facebook.

Passo 3. Depois de definirem e como segmentar melhor os seus anúncios, Samuel percebeu que estava sendo um panfleteiro nas mídias sociais da agência de turismo. Ele apenas criava publicações sobre os produtos oferecidos pela empresa e não produzia conteúdo de qualidade.

Então, começaram a publicar em sua página conteúdos ricos em informações para seus clientes, com fotos, vídeos e dicas sobre os destinos das viagens.

Há muito tempo, quando comecei na página, eu só postava venda, venda e venda. Percebi que comecei a perder fãs, então entendi que não é só vender, você tem que interagir e gerar conteúdo… é um caminho que você precisa percorrer” Samuel Contrijane

Passo 4. Depois de passar a dar a devida atenção a produção de conteúdo para suas mídias, Samuel se preocupou também em gerar prova social para o negócio. Ele passou a reunir avaliações positivas sobre sua agência de turismo e a utilizar vídeos de clientes recomendando o seus serviços.

Você tem que gerar um valor na sua página para poder vender, se você não gerar valor, você vai vender pouco” Samuel Contrijane

Passo 5. Por fim, definimos e aplicamos para quem e como comunicar, Samuel criaram um anúncio com o objetivo de lotar um ônibus para uma excursão. Seguindo o que aprendeu no treinamento, usou o Facebook para atrair o público e WhatsApp para fechar as vendas.

Para tanto, ele se preocupou em ter uma equipe preparada para atender aos contatos que chegavam via WhatsApp.

Em 10 dias, com investimento diário de R$20, ele alcançou o objetivo e fechou as vagas para a a primeira viagem.

Passo 6. Conforme o planejamo estratégico, Samuel não parou depois de acertar. Ele repetiu a ação e investindo mais R$200 conseguiu lotar mais um ônibus para a excursão.

RESULTADOS

Aliando Facebook e WhatsApp, Samuel lotou dois ônibus para a excursão. Ao todo ele faturou R$100 mil em 17 dias investindo apenas R$400 em anúncios.

Após o treinamento o resultado da agência de turismo foi:

  • Faturou R$100 mil investindo R$400 em anúncios em 17 dias

“Sem o Facebook eu teria que trabalhar meses para conseguir esse faturamento que fiz em 17 dias. Ou seja, é algo que muda a vida de qualquer empresário. Com certeza, eu aconselho qualquer pessoa, de qualquer segmento, a investir” Samuel Contrijane

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Samuel, que usou o Facebook e o WhatsApp para aumentar as vendas da agência de turismo, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como negócios físicos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

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