Escolha uma Página

Como temos visto a mídia digital não é nenhum bicho de sete cabeças. Depois que você entende como as coisas funcionam fica bem mais fácil de lidar com o problema, alias isso é praticamente um spoiler da vida!

Mas e agora, como faz pra começar?

Em primeiro lugar, como quase tudo nesse vidão, é preciso ter um objetivo. Isso significa que você tem que saber exatamente aquilo que você quer. “Mas Silvio, quem é que sabe pra onde quer ir, não é mesmo?”, pois é, mas saber para onde sua empresa vai economiza esforços e muito dinheiro, duas coisas fundamentais para essa fase inicial.

Personagem Julius de “Everybody hates Chris”

Sabendo em que você pretende focar é hora de planejar esse caminho. E não isso não significa ser de peixes e criar expectativas, isso quer dizer que você vai tentar entender mais sobre o seu público-alvo, quem são? onde vivem? do que se alimentam? Quantos episódios do globo repórter eles já participaram? Tudo isso pra entender como eles se comportam, dessa forma você torna seu resultado mais assertivo.

Cena do filme “Valente” da Disney

Ainda na fase de planejamento vale a pena desenhar e atribuir KPIs (Key Performance Indicators, ou em brasileirês, Indicadores-Chave de Performance) para mensurar se seu planejamento está indo pro caminho certo. E que caminho é esse? O do seu objetivo? MUITO BEM!

#AjudaLuciano Onde eu devo investir? Você já fez o planejamento e definiu seu objetivo? Então responder essa fica fácil. É sempre onde seu público-alvo está, a partir dai você desenha a jornada do cliente e define quais são os pontos de contatos possíveis para impactá-lo. Ações de relacionamento, guerrilha e ativação são sempre bem vindas e funcionam mesmo nas internet tudo, viu?

                                                                                                    Sirigueijo em sua cama de dinheiro no desenho “Bob Esponja”

How much $$ ? A grosso modo o montante vai depender muito da sua audiência, quanto maior seu público, maior a necessidade de investimento. “AH! Mas o meu público é todo mundo… :)” Então volta pro parágrafo do planejamento e vai de novo que você chega lá ^^.

PONTO DE ATENÇÃO: Na mídia digital pode-se pagar por impressões, cliques, conversão, engajamento, aberturas, downloads, fucking everything; logo está na hora de resgatar novamente o seu objetivo para definir qual é a melhor maneira de gastar seu rico dinheiro.

Cena do filme “Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!”

“Ô TIO, como eu sei se deu certo?” Lembra dos KPIs? Então… Você nessa altura já está fazendo um acompanhamento bem próximo da sua mídia e já vai saber se aquela tentativa deu certo para o seu negócio. E tenha calma, se não deu certo de primeira não precisa surtar. Tenta de novo que uma hora você engata, até por isso ficar de olho no desempenho da sua campanha é tão importante, pois é a diferença entre se perder R$50,00 ou R$5.000,00; só para saber se funcionou ou não.

Ahhhh e antes que eu me esqueça, aqui vai o recado mais importante de todos:

NÃO ME ESQUECE DE TAGUEAR OS LINK!

Não sabe como? É só clicar aqui.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais? Comente aqui embaixo e vamos conversar.