Escolha uma Página

Existem vários elementos que devem ser pensados antes de fazer uma publicação em uma rede social. Um desses elementos é a imagem. A imagem é um recurso que mexe com o psicológico das pessoas e as leva a engajarem mais com a publicação. Por isso, essa escolha tem uma importância fundamental no desempenho da sua postagem.

No Twitter  por exemplo, uma publicação com imagem tem, em média, 40% mais cliques do que uma publicação sem imagem.

Sobre o Facebook, recomendamos que você leia o eBook “Introdução ao Marketing no Facebook”, um material com dicas práticas para sua empresa começar a gerar resultados nessa rede social.

Porém, mais importante do que utilizar qualquer imagem, é utilizar uma imagem apropriada, caso contrário pode ser um tiro no pé. Quem nunca passou por uma publicação com uma imagem de má qualidade? Só esse aspecto já é motivo suficiente para a audiência não interagir com a postagem. Se você não se esforçou para fazer uma publicação impecável, por que os leitores deveriam interagir com o que você está compartilhando?

Para evitar que a escolha da imagem seja um tiro no pé, é importante conhecer como cada rede social trata esse recurso. Algumas aceitam imagens com resoluções maiores, outras nem tanto.

Nosso objetivo com esse infográfico é que ele se torne um guia sempre que você precisar verificar o tamanho que uma imagem deve ter para ser aceita e utilizada com boa qualidade nas redes sociais citadas.

Como não existe um tamanho único para tudo, é importante ter esse guia para saber como redimensionar as imagens exatamente de acordo com a sua finalidade. Por exemplo, o tamanho da imagem de um link do Facebook é diferente do tamanho da imagem da capa de uma fan page.

Por isso, sugerimos que você marque e guarde esse post de alguma forma (adicionando-o aos Favoritos, por exemplo) para ter acesso rápido a ele sempre que precisar.

Se você quer saber dimensões de imagens especificamente do Facebook e Instagram, confira nosso post Tamanhos de imagens para Facebook e Instagram.